Policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPPCA) prenderam preventivamente, na tarde da última segunda-feira (14), um homem de 59 anos acusado de estuprar a afilhada por um ano, em Canoas. A ação contou com a coordenação do delegado Maurício Barison e integra uma investigação que apura os abusos sexuais ocorridos no bairro Harmonia.
Segundo a Polícia Civil, o investigado cometeu os crimes entre 2020 e 2021, quando a vítima tinha entre 10 e 11 anos de idade. Durante esse período, ele levava a criança até a sua residência, onde a submetia a abusos utilizando extrema força física.
LEIA MAIS:
- Carne vencida e pescado irregular são apreendidos no Mercado Público
- Anvisa aprova 1ª vacina contra chikungunya no Brasil
- Criança de 8 anos é espancada até a morte pelo próprio pai por não fazer o dever de casa
A investigação ainda apurou que ele se aproveitava da condição de padrinho da menina para ganhar a confiança da família e facilitar o acesso à vítima. A mãe da criança registrou a ocorrência após perceber que a filha voltou da casa do suspeito com sangramento.

Homem é preso por abusar sexualmente da afilhada de 11 anos em Canoas: ameaças de morte
De acordo com o Delegado Maurício Barison, titular da DPCA Canoas, apurou-se, ainda, que o suspeito fazia ameaças à vítima, falando que mataria seus familiares caso ela revelasse os abusos e, ainda, após os atos criminosos, colocava notas de dinheiro nas roupas da menina.
Após os crimes, o investigado teria fugido para o Estado do Paraná, mas acabou preso em Canoas. O preso será encaminhado ao sistema penitenciário.