A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na última terça-feira (15), um homem de 25 anos por porte ilegal de arma de fogo na BR-448, em Esteio, na Região Metropolitana. O criminoso, que estava foragido e já era procurado por tráfico de drogas, tentou fugir da abordagem mesmo com o filho de dois anos dentro do carro.
Durante patrulhamento, os policiais deram ordem de parada ao motorista de um Fiat Cronos, que ignorou o comando e iniciou uma fuga em alta velocidade. Ao longo de seis quilômetros, o homem dirigiu de forma perigosa até perder o controle do veículo e colidir contra um barranco às margens da rodovia.
LEIA MAIS:
- PIX fora do ar: instabilidade afeta diversos bancos
- Polícia Civil faz operação contra grupo que aplica o “Golpe do Namoro” em Canoas
- Mulher atende ligação e cai no golpe do gerente de banco
Dentro do carro estavam a esposa, a comadre e o filho pequeno do foragido. Apesar do impacto da batida, todos foram atendidos por equipes médicas e liberados após exames preventivos.

BR-448: após perseguição, traficante é preso com filho de 2 anos: apreensões
Na revista ao veículo, os agentes encontraram uma pistola 9mm com numeração raspada, 34 munições e porções de drogas. A arma, segundo a PRF, estava em perfeitas condições de uso, o que aumenta a gravidade da infração cometida pelo suspeito.
Natural de Porto Alegre, o homem preso já possuía antecedentes por tráfico, porte ilegal de arma e receptação. Após ser avaliado em um hospital por conta do acidente, ele foi levado para a delegacia de polícia judiciária, onde responderá por mais esses crimes.