A Polícia Rodoviária Federal prendeu na manhã desta quarta-feira (16), uma mulher em um ônibus de linha com um fuzil calibre 556. A abordagem aconteceu na BR-386 em Lajeado, na região do Vale do Taquari.
Ação na BR-386
Na ação, os agentes abordaram um ônibus na BR-386 que fazia a linha Aripuanã – Porto Alegre. Durante a fiscalização, os policiais perceberam que uma das passageiras apresentava um volume anormal embaixo da roupa, parecendo estar escondendo algo junto ao corpo.
Ao questioná-la sobre o que estaria trazendo consigo, descobriram que ela portava um fuzil Carabina Colt 556, de fabricação americana.
LEIA MAIS:
- Criminosos recebem policiais a tiros e acabam mortos
- Menino de 4 anos morre após cair em buraco
- Homem mata mulher com caneta em motel
A mulher, natural de Uberlândia, Minas Gerais, confessou que embarcou com o fuzil em Cascavel, no Paraná e iria entregá-lo em Porto Alegre, onde receberia 2 mil reais pelo transporte.
Ela foi presa e encaminhada junto com a arma para a Polícia Federal de Santa Cruz do Sul, onde responderá por tráfico de arma de fogo de uso restrito.
Além disso, ela já possui passagem por tráfico de drogas.

LEIA TAMBÉM:
Brigada Militar prende criminosos com arsenal de armas e munições em Canoas
A Brigada Militar prendeu quatro homens por porte ilegal de arma de fogo e receptação, na noite da última terça-feira (16), em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A ação foi conduzida pelo 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM), no bairro Niterói.
Assim, durante patrulhamento de rotina, os policiais do 15º BPM avistaram um grupo de indivíduos em atitude suspeita. Como portavam armas, os agentes realizaram a abordagem e, após a revista pessoal e a averiguação da área, localizaram um verdadeiro arsenal.