A Uêvo acaba de desembarcar oficialmente no mercado brasileiro, trazendo uma proposta ousada: tornar os benefícios da proteína do ovo acessíveis a todos. Com um investimento inicial de R$ 18 milhões, a marca chega com o compromisso de promover uma “uêvolução” no universo dos suplementos alimentares, aliando inovação e saúde.
O lançamento oficial aconteceu agora no mês de abril, durante o Summit Internacional de Performance, em Porto Alegre, que foi estrategicamente tingido de amarelo para marcar a estreia da marca.
Antes disso, a força de vendas da empresa já havia se reunido na sede da Uêvo, em Salvador do Sul (RS), e começou a operar em todo o país.
LEIA MAIS:
- Suplementos: veja como escolher o Whey Protein certo para você
- Cientistas encontram embrião fossilizado de dinossauro de 70 milhões de anos em ovo
- Dieta do ovo: como funciona e benefícios para emagrecimento rápido
A marca Uêvo
O nome “Uêvo” é um trocadilho com a palavra espanhola huevo (ovo) e traduz o espírito da marca, que aposta em sabores inusitados e uma identidade visual marcante.
Além disso, a missão da Uêvo é clara: ampliar o consumo da proteína do ovo no Brasil, destacando seus inúmeros benefícios e mostrando como ela pode fazer parte da rotina de qualquer pessoa.
“A ideia é conscientizar o público sobre as vantagens desse tipo de suplemento e sua versatilidade para promover mais força, energia e equilíbrio físico e mental”, afirma Anderson Herbert, diretor comercial da marca.
Sabores e inovação no portfólio da Uêvo
Com capacidade para processar 1 milhão de claras de ovo por dia, a Uêvo já oferece seus produtos em lojas de suplementos, farmácias, drogarias e supermercados. As versões disponíveis são de 1 kg, 420 g e monodoses de 28 g. Entre os sabores estão: Moranguinho, Baunilha Incrível, Piña Colada, Explosão de Chocolate, Café Mocaccino Especial e Banoffee. A linha também inclui creatina monohidratada (sem sabor) em embalagens de 300 g.
Ademais, a marca ainda aposta nas barras proteicas, com opções como Amendoim com Chocolate e Coco com Chocolate. Além disso, a Uêvo já está em fase de pesquisa para lançar mais oito categorias de produtos nos próximos meses.
Mercado em expansão
O mercado brasileiro de suplementos alimentares está em crescimento, impulsionado por uma maior conscientização sobre saúde, e pelo aumento do interesse por esportes e estilo de vida fitness.
“A Uêvo chega com um diferencial competitivo: combina alta performance nutricional com um conceito criativo e inovador. Queremos incentivar o consumidor a pensar ‘fora da casca’”, destaca Marcelo Carvalho, gerente da marca.
Assim, com metas ambiciosas, a Uêvo projeta um faturamento de R$ 100 milhões já em 2026.
