Um grave acidente de trânsito deixou três pessoas feridas — uma em estado grave — na manhã desta segunda-feira (21), na BR-285, em São Luiz Gonzaga, no Noroeste do Rio Grande do Sul. A colisão ocorreu no km 582 da rodovia, e envolveu dois carros e um caminhão.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os três veículos trafegavam no mesmo sentido, entre Santo Antônio das Missões e São Borja, quando uma GM Tracker atingiu a traseira de uma VW T-Cross, que acabou colidindo contra um caminhão à frente. Com o impacto, a T-Cross capotou sobre a pista.
LEIA MAIS:
- BR-386: grave acidente causa congestionamento
- BR-386: PRF prende casal com mais de 150 quilos de maconha em carro
- Motorista fica ferido após colisão com caminhão em Canoas

Apesar da gravidade da colisão, o motorista da T-Cross, de 36 anos, e os três familiares que estavam com ele não se feriram. Assim como o condutor do caminhão, de 63 anos.
Já uma jovem de 18 anos, passageira da Tracker, sofreu ferimentos graves e foi encaminhada ao hospital de São Luiz Gonzaga. Os outros dois ocupantes do veículo. O motorista, também de 18 anos, e um passageiro de 19 fugiram do local logo após o acidente. Mas foram localizados por moradores da região, que acionaram o socorro.
Após o resgate, o motorista da Tracker foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,55 mg/l de álcool no sangue. Valor que configura crime de trânsito por embriaguez ao volante. Além disso, ele não possuía carteira de habilitação.
Os motoristas dos outros veículos também realizaram o teste de alcoolemia, mas os resultados deram negativo.
Assim, a PRF aguarda a liberação médica do jovem embriagado para levá-lo à Delegacia de Polícia. O tráfego no trecho foi normalizado após a retirada dos veículos.