A Seleção Brasileira pode ter encontrado seu novo comandante. De acordo com rumores fortes na imprensa internacional, o técnico italiano Carlo Ancelotti teria aceitado um acordo verbal para assumir o comando da equipe canarinho a partir de junho de 2025.
A informação foi divulgada por veículos como The Sun, AS e TalkSport, que afirmam que Ancelotti deixará o Real Madrid ao final da temporada europeia, sem dirigir o time espanhol no Mundial de Clubes que acontecerá nos Estados Unidos.
Apesar da grande repercussão, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou oficialmente a contratação. Até o momento, nem Ancelotti nem representantes do Real Madrid comentaram publicamente sobre o possível acordo.
Caso o acerto se confirme, Carlo Ancelotti será o primeiro treinador estrangeiro a comandar a Seleção Brasileira em mais de 60 anos. A expectativa é que o italiano lidere a equipe nas Eliminatórias Sul-Americanas e, principalmente, na disputa da Copa do Mundo de 2026.
Assim, Ancelotti chega com a missão de revitalizar o Brasil após campanhas abaixo das expectativas em competições recentes. Jogadores como Vinícius Júnior, Rodrygo, Éder Militão, Endrick e Raphinha estão cotados para serem pilares da nova era.
A previsão é que novidades sejam anunciadas nas próximas semanas, com Ancelotti podendo assumir já nos amistosos e partidas das Eliminatórias programados para junho.
LEIA MAIS:
- Camisa reserva do Brasil será vermelha, afirma site especializado
- Serviços do app “Meu INSS” agora conta com nova funcionalidade, veja qual
- Paula Toller é a nova embaixadora do Instituto da Criança com Diabetes
