Médico é preso por armazenar cachorros mortos em freezer – Um cardiologista foi preso em flagrante nesta terça-feira (29) em Arraial do Cabo, no interior do Rio de Janeiro, e vai responder por maus-tratos majorado contra animais. Na casa dele, a Polícia Civil encontrou vários corpos de cães mortos e congelados dentro de um freezer, além de animais vivos em condições precárias.
A cena, segundo os policiais, era de puro horror. Filhotes e cães adultos estavam acondicionados em sacos pretos, espalhados entre o freezer e a geladeira da residência. O caso veio à tona após denúncias anônimas feitas via WhatsApp à delegacia da cidade. A partir disso, os agentes pediram busca e apreensão no imóvel, onde flagraram a situação.
LEIA MAIS:
Médico é preso por armazenar cachorros mortos em freezer: polícia encontrou mais animais debilitados
Além dos animais mortos, os agentes encontraram dez bichos vivos, (seis cães e quatro gatos), trancados em um cômodo, cercados por fezes e comida estragada. Ainda de acordo com os policiais, os animais estavam claramente debilitados.

O delegado responsável pelo caso afirmou ao g1 que a equipe agiu rapidamente após a denúncia:
“No domingo, imediatamente tomamos as providências para a instauração de inquérito e requerimento de busca e apreensão na residência, com o objetivo de comprovar os delitos elencados: maus-tratos, animais mortos dentro de freezer, de geladeira, dentre outras coisas”, detalhou.
Por outro lado, a defesa do médico alegou que ele havia levado uma cadela prenha ao veterinário, mas tanto ela quanto os filhotes não resistiram. Segundo a versão apresentada, o cardiologista então optou por armazenar os corpos no freezer.