Polícia prende no RS suspeito de planejar ataque a bomba em show da Lady Gaga – A Polícia Civil, em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, prendeu um homem em São Sebastião do Caí, no Rio Grande do Sul. As autoridades apontam o suspeito como um dos líderes de um plano terrorista que previa um ataque a bomba durante um show da cantora Lady Gaga.
Além dessa prisão, a Operação Fake Monster também resultou na apreensão de um adolescente no Rio de Janeiro. Conforme a investigação, o jovem armazenava pornografia infantil, o que ampliou ainda mais a gravidade do caso.
LEIA MAIS:
- Brigada Militar prende criminoso andando com arma em Canoas
- Mulher é encontrada carbonizada
- Homem morre durante trabalho em obra
Polícia prende no RS suspeito de planejar ataque a bomba em show da Lady Gaga: detalhes sobre o grupo criminoso
As apurações revelaram que o grupo atuava principalmente pelas redes sociais. Os envolvidos tratavam o atentado como um desafio online, o que, segundo os investigadores, servia para atrair novos participantes. O plano incluía o uso de explosivos improvisados, como coquetéis molotov, e a recrutação de adolescentes para executar os ataques.

Mais do que isso, os alvos das ameaças eram claramente definidos. O grupo mirava o público LGBTQIAP+, além de crianças e adolescentes, usando as redes para espalhar ódio e incitação à violência.
No total, os agentes cumpriram mandados em nove endereços nos estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Mato Grosso e São Paulo. Durante a operação, os policiais apreenderam dispositivos eletrônicos e materiais ligados à radicalização. Todo o conteúdo será analisado para aprofundar a investigação e identificar novos envolvidos.