Mãe é presa por matar filho a machadadas – Uma mãe de 48 anos foi presa em flagrante suspeita de matar o próprio filho, de 17 anos, com golpes de machado na cabeça enquanto ele dormia, em Buriti Alegre, no sul de Goiás. A informação foi confirmada pela Polícia Militar (PM-GO), que atendeu a ocorrência na manhã da última segunda-feira (5), após uma denúncia anônima.
Segundo os policiais, o adolescente foi encontrado sem vida, coberto de sangue e com ferimentos na cabeça, ainda deitado na cama em um dos quartos da casa. A mãe, conforme relato da corporação, confessou o crime no local e afirmou que teria agido a pedido do filho, mas não deu mais detalhes.
LEIA MAIS:
- Trensurb: saiba como está o funcionamento nesta quarta (7)
- Prefeitura abre processo para contratar estagiários com salário de até R$ 1,5 mil
- Diabetes: veja quais frutas são seguras para quem precisa controlar a glicose
A PM encontrou o machado utilizado no crime escondido dentro do colchão da cama. A arma foi apreendida e encaminhada à Polícia Técnico-Científica para perícia.

Mãe é presa por matar filho a machadadas: sem arrependimento
A suspeita foi levada à delegacia após passar por exame de corpo de delito. De acordo com a Polícia Civil, ela deve responder por homicídio qualificado por “meio que dificulte a defesa da vítima”, já que o jovem estava dormindo no momento do ataque.
“Ela pegou o instrumento do crime antes, foi premeditado. Aparentemente, foi sem motivo, ela alega que ele pediu para morrer. Informalmente, ela afirma que não está arrependida. No interrogatório, ficou em silêncio”, informou a Polícia Civil.
O nome da suspeita e da vítima não foram divulgados oficialmente.