17.7 C
Canoas
22 de agosto de 2025

Fiscalização flagra supermercados vendendo alimentos vencidos e sem procedência

Fiscalização flagra supermercados vendendo alimentos vencidos e sem procedência. Cerca de duas mil toneladas de alimentos foram apreendidas.

Na última quarta-feira, agentes da força-tarefa do Programa Segurança dos Alimentos fizeram uma fiscalização e apreenderam em torno de 2 toneladas de produtos impróprios para o consumo em supermercados.

A operação fiscalizou cinco estabelecimentos em Três Passos, no Noroeste gaúcho.

LEIA MAIS:

Fiscalização flagra supermercados vendendo alimentos vencidos e sem procedência

Durante operação do Programa Segurança dos Alimentos, foram apreendidas 2 toneladas de produtos impróprios para consumo.

Produtos sem indicação de procedência, com validade vencida, principalmente carne, além de álcool e medicamentos de venda proibida em mercados, foram as principais irregularidades constatadas.

Fiscalização flagra supermercados vendendo alimentos vencidos e sem procedência

Parte da carne aprendida, depois de laudo técnico, foi doada ao Zoológico de São Braz, de Santa Maria.

Também participaram da operação o promotor de Justiça de Três Passos Marcelo Brito da Costa Honorato Santos, servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS), representantes da Vigilância Sanitária municipal, do Serviço de Inspeção do Município, Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), da Delegacia do Consumidor (DECON) e Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).

Bruna Linck
Bruna Linck
Estudante de Jornalismo, Bruna Linck é fotógrafa e escreve sobre o cotidiano da cidade.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS