Agentes da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas prenderam um criminoso responsável por uma série de furtos a veículos. Os crimes ocorriam principalmente nos bairros Marechal Rondon, São José, São Luís e Igara.
De acordo com informações da Polícia Civil, a ação faz parte de um esforço contínuo para combater a criminalidade que atua na região. Além disso, a prisão também tem o objetivo de desarticular as atividades do criminoso que, mesmo com tornezeleira eletrônica, continuava cometendo crimes.
LEIA MAIS:
- Fiscalização apreende 11 toneladas de alimentos impróprios para consumo em supermercados
- Justiça condena Heinz a pagar R$ 40 mil por molho de tomate com rato
- Sogal aumenta horários e linhas de ônibus
Ainda, conforme a polícia, o preso é responsável por, pelo menos, sete ocorrências de furtos em veículos registradas na 3ª DP de Canoas.
Polícia encontra diversos objetos furtados em Canoas na residência do preso
Em abril, policiais da 3ª Delegacia de Polícia cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do preso em Sapucaia do Sul. No imóvel, eles apreenderam diversos objetos entre roupas, óculos, estetoscópio, eletrônicos e o veículo utilizado para praticar os crimes.

A delegada Luciane Bertoletti, titular da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas, destacou a importância de ações como essa por dois motivos. Além da prisão do criminoso, ela também restaura a sensação de segurança na comunidade.
Já o delegado Cristiano Reschke, diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), reforça a importância de registrar ocorrência de furtos mesmo que eles sejam de menor valor. Ele ressalta que a descrição detalhada dos objetos e a preservação de imagens podem viabilizar a responsabilização de criminosos por todos os seus atos.