O Plantão Integrado de Fiscalização (PIF) interditou um estabelecimento comercial no bairro Guajuviras, em Canoas. A ação ocorreu entre a noite de sexta-feira (16) e a madrugada do último domingo (17).
De acordo com a prefeitura, equipes realizam vistorias em quatro estabelecimentos com atividades noturnas em Canoas. Um deles acabou interditado por falta de alvará, ausência de licença ambiental e questões sanitárias. Além disso, uma máquina caça-níquel foi apreendida no local e o proprietário acabou preso.
LEIA MAIS:
- Rio Grande do Sul decreta situação de emergência em saúde pública
- Petrobras anuncia investimento milionário na Refinaria Alberto Pasqualini; Saiba quanto
- Veja como solicitar até R$ 250 mil em empréstimo mesmo com nome sujo
Em outro estabelecimento, interditado em outra fiscalização, a equipe encontrou aglomeração. Policiais e agentes da Guarda Municipal dispersaram o público.
Fiscalização em Canoas apura irregularidades e outras denúncias
De acordo com o secretário de Segurança de Canoas, Alberto Rocha. o PIF chegou a terceira edição neste final de semana.

“Nosso foco são os estabelecimentos que não estejam legalizados, principalmente para a atividade que eles estão se propondo. Exemplo claro, são bares noturnos que não têm autorização e reconhecimento para fazer música, shows, danceteria, e ainda a questão do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI), para que realmente esses locais se regularizem. E vamos intensificar a questão da perturbação do sossego, o incomodo e a realização de outras atividades que não estejam na CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas)”, ressalta.
Além de equipes da prefeitura, participam do Plantão Integrado de Fiscalização o efeito da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito.