Canoas deve decretar situação de emergência na saúde

Decreto de situação de emergência em Canoas ndeverá ser publicado nos próximo si

Canoas deverá decretar, nos próximos dias, situação de emergência em saúde pública. A informação foi confirmada pela reportagem da GBC.

O decreto está relacionado a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Nos últimos dias, o município está registrando aumento de casos e de internações.

LEIA MAIS:

Por fim, o decreto seguirá o exemplo do Rio Grande do Sul e de Porto Alegre. Recentemente, o Estado e a Capital, decretaram situação de emergência devido ao número de casos de SRAG.

Rio Grande do Sul decreta situação de emergência na saúde

Na última segunda-feira (19), o governo do Rio Grande do Sul, decretou situação de emergência em saúde devido ao aumento de casos de SRAG.

De acordo com o Palácio Piratini, além do aumento expressivo de casos, também há registros de uma crescente demanda nos serviços de emergência com filas de espera para atendimento. Nos últimos dias, dobraram o número de internações de crianças de até cinco anos com SRAG.

Recentemente, uma portaria do Ministério da Saúde facilitou o acesso a recursos de custeio para pacientes internados por Síndrome Respiratória Aguda Grave. Porém, para isso, o município ou o Estado precisa ter decretado situação de calamidade publica.

Com o decreto, o Governo do Rio Grande do Sul poderá ter acesso a recursos para ampliar leitos de UTI e suporte ventilatório para pacientes que precisam de oxigênio.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS