A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (21) operação contra uma quadrilha que comete assaltos. Seis pessoas foram presas. O objetivo da ofensiva é desarticular grupos que roubam para cometer outros crimes, como homicídios, por exemplo.
Conforme a polícia, o grupo criminoso está sendo investigado por ter invadido um casa no bairro Restinga, em Porto Alegre. No crime, que ocorreu em março deste ano, eles invadiram o imóvel, amarraram o proprietário e um funcionário e, em seguida, roubaram eletrônicos, jóias e um veículo da vítima.
LEIA MAIS:
- Advogado gaúcho é alvo de operação do Ministério Público
- Rio Grande do Sul decreta situação de emergência em saúde pública
- Facções suspeitas de dominar condomínios em Canoas são alvos de operação
Além disso, segundo a investigação, os criminosos também praticaram extorsão contra a vítima. Eles obrigaram o homem a realizar um pix de R$ 35 mil.
Quadrilha de assaltantes de roubo de veículos é alvo de operação da Polícia Civil: presos já são conhecidos da polícia
De acordo com informações da Polícia Civil, os integrantes do grupo criminoso possuem extensa ficha criminal. Na lista de antecedentes estão homicídio, latrocínio e roubos.

Um dos presos durante a operação Domus Securus, da Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos, foi flagrante com arma e munições de calibre restrito.