24.4 C
Canoas
30 de janeiro de 2026

Ameaça de bomba evacua prédio de Ministério em Brasília durante anúncio de corte no orçamento

Ação do Bope e tensão na Esplanada marcam a tarde em Brasília após homem recusar sair de perto de pacote suspeito com a família

Em meio ao anúncio de um contingenciamento de R$ 31,3 bilhões no Orçamento da União para 2025, Brasília enfrenta um clima de tensão extra com uma suspeita de bomba no Ministério do Desenvolvimento Social, localizado na Esplanada dos Ministérios.

(window.CE_API || (window.CE_API=[])).push(function(){ CE2.converted("d85159b7-2ca0-41ee-869b-f9f00f0d9f7a"); });

Clima tenso na Esplanada dos Ministérios

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que foi deflagrada a Operação Petardo para verificar a existência de um possível artefato explosivo no local. Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) já estão no Ministério do Desenvolvimento Social. Negociando com um homem que se recusa a se afastar de um pacote suspeito.

(window.CE_API || (window.CE_API=[])).push(function(){ CE2.converted("40c9057e-db90-4322-9740-65b6134de93d"); });

Homem permanece próximo ao objeto suspeito

Segundo a PMDF, o homem está acompanhado pela família. Uma mulher e duas crianças — e não quer deixar o pacote, o que aumenta a preocupação das autoridades. O comportamento levanta indícios de potencial ameaça, fazendo com que o prédio fosse evacuado por precaução.

Suspeita suspeita de bomba Brasília gera evacuação e segurança pública

Funcionários do Ministério confirmaram a evacuação do prédio, que segue sem previsão de retorno ao expediente normal. As negociações continuam em andamento, e as autoridades pedem calma à população enquanto trabalham para garantir a segurança na área.

(window.CE_API || (window.CE_API=[])).push(function(){ CE2.converted("4b5b0609-0558-4f9e-ab7e-4bcdcc8390c0"); });

Contexto econômico e impacto

O incidente ocorre no mesmo dia em que os ministros da Fazenda e do Planejamento anunciam um contingenciamento de R$ 31,3 bilhões no orçamento federal de 2025. Cenário que já traz preocupação ao setor público e à população.

Leia também:

Ameaça de bomba evacua prédio de  Ministério em Brasília durante anúncio de corte no orçamento
Josué Garcia
Josué Garcia
Estudante de jornalismo e redator de SEO, Josué Garcia escreve sobre cotidiano.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS