18.9 C
Canoas
03 de agosto de 2025

Chuva em Uruguaiana alaga ruas e causa transtornos

A chuva em Uruguaiana causou transtornos e pontos de alagamento em várias regiões da cidade; Moradores ficam revoltados com a situação

A chuva em Uruguaiana causou transtornos e pontos de alagamento em várias regiões da cidade na última segunda-feira (26). A forte precipitação começou ainda pela manhã e, apesar de ter durado cerca de 30 minutos com maior intensidade, foi suficiente para provocar estragos.

LEIA MAIS:

Nas redes sociais, circularam imagens da rua Presidente Vargas completamente alagada durante a tarde. Carros mais altos ainda conseguiam transitar, mas com extrema cautela. O cenário gerou revolta entre os moradores.

“Nossa situação é sempre assim. Entra governo, sai governo, é sempre assim. E nem precisa chover muito, qualquer chuva já enche nossa rua”, desabafou uma usuária do Instagram. Outro morador também relatou o drama: “Isso é inadmissível. Até quando a gente vai ter que viver com medo da chuva? A gente fica ilhado, não dá pra sair de casa”, publicou no X (antigo Twitter).

Chuva em Uruguaiana alaga ruas e causa transtornos: mais transtornos

Além dos alagamentos em vias públicas, a chuva atingiu prédios públicos. A Prefeitura de Uruguaiana anunciou o cancelamento dos atendimentos no CRAS II, no Centro da cidade.

O telhado da unidade foi danificado por granizo, o que causou alagamentos em uma das salas. Em média, o local atende 40 pessoas por dia.

Alternativa para os atendimentos

Segundo o município, os atendimentos devem voltar ao normal a partir da próxima quinta-feira (30). Enquanto isso, os usuários do CRAS II podem se dirigir às unidades I ou III. A reforma do prédio já está em processo de licitação.

Mesmo com os alagamentos e os danos causados pela chuva em Uruguaiana, a Defesa Civil informou que não houve registros de ocorrências graves. Nenhuma pessoa ficou desabrigada ou desalojada.

No entanto, ruas da União das Vilas também ficaram alagadas.

Guilherme Galhardo
Guilherme Galhardo
Estudante de jornalismo, apaixonado pela cultura POP, luta-livre, games, séries e filmes. Entusiasta de meteorologia e punk rocker nas horas vagas.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS