9.9 C
Canoas
24 de agosto de 2025

Delegado explica operação da Polícia Civil para prender autores de crimes contra crianças em Canoas

Investigações realizadas pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas sobre crimes sexuais e torturas praticadas contra crianças resultaram na operação Fim do Silêncio deflagrada nesta quinta-feira (29). Até às 9h, seis criminosos haviam sido presos.

YouTube video

LEIA MAIS:

Conforme a Polícia Civil, estão sendo cumpridas 15 ordens judiciais, destas nove são mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão em Canoas, Gravataí e em Tramandaí, no Litoral Norte.

Delegado explica operação da Polícia Civil para prender autores de crimes contra crianças em Canoas

Delegado explica operação da Polícia Civil para prender autores de crimes contra crianças em Canoas: “Todos os casos são chocantes, brutais e inenarráveis”, afirma delegado

De acordo com o delegado Maurício Barison, titular da DPCA de Canoas, “todos os casos são chocantes, brutais e inenarráveis. A gente não consegue descrever em público o que a gente descobre nas investigações.”

“Prendemos hoje um homem que ele obrigava, ordenava, que seu filho de quatro anos praticasse atos sexuais, de todas as formas, contra o seu próprio enteado de 5 anos autista. Então, esse sujeito que foi preso, ele obrigava duas crianças a praticarem sexo. Isso gerou um trauma nas crianças fortíssimo a ponto de terem que serem trocadas de escolas e impedidas de conviver”, relata Barison.

Maio laranja: mês de combate à violência sexual

O delegado Cristiano Rechske, diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), destaca a importância da ação durante o Maio Laranja. O mês é dedicado ao combate à violência sexual infantil. Além disso, ele ressalta que a Polícia Civil seguirá atuando para evitar este tipo de crime e responsabilizar os autores.

“A sociedade precisa ver cada policial como um agente de proteção. Não podemos e não iremos permitir que nossas crianças e adolescentes vivam sob o medo. É dever de todos nós garantir um ambiente seguro e livre de violência”, finaliza Reschke.

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS