Mães que deram à luz no Hospital Universitário de Canoas receberam kits de saída de maternidade na última sexta-feira (30). A ação foi organizada pela Secretaria de Cidadania, Mulher e Inclusão (SMCMI) e teve como objetivo acolher as famílias no momento do nascimento dos bebês.
LEIA MAIS:
- Como declarar o imposto do MEI em 2025: passo a passo completo
- Declaração Anual MEI 2025: confira o passo a passo de como fazer
- Bolsa Família pode ser cancelado; Entenda
Canoas: mães recebem kits com fraldas e roupas de lã em hospital: acolhimento
Os kits entregues continham de 4 a 8 fraldas, um conjunto de roupa de lã tricotada, um par de meias e uma touca. Todos os itens foram doados à SMCMI e distribuídos às mães internadas na maternidade do hospital.

A secretária Camila Nunes contou que decidiram entregar os mimos durante essa fase tão importante para as mães, que estão ganhando seus bebês, além de trazerem conscientização durante todo o mês de maio, em alusão ao mês das mães.
LEIA TAMBÉM
Mãe encontra rato morto na fralda de bebê
Uma mulher, mãe de um bebê recém nascido, encontrou um rato morto dentro da fralda do filho.
O caso ocorreu no Rio de Janeiro.
Segundo a mãe do bebê, Mariana Sobral, o pacote da fralda estava lacrado e sem sinais de violação. Ao realizar a segunda troca de fralda do bebê, ela notou uma mancha escura no interior da fralda. Ao verificar com mais atenção, percebeu que se tratava de um rato.
Rato morto encontrado dentro de fralda
O rato estava preso entre as camadas internas da fralda. Para a mãe do bebê, isso indica a possibilidade de contaminação durante o processo de fabricação.
Após o ocorrido, a mãe higienizou o bebê com álcool 70 e entrou em contato com o serviço atendimento ao cliente (SAC) da empresa responsável.
Em entrevista ao Bom dia RJ, a mãe do bebê, Mariana Sobral, relata:
“Por volta das 3h30 da manhã, acordei para trocá-lo e amamentá-lo, como de costume, fiz isso tudo no escuro. E a surpresa veio na manhã seguinte, por volta das 7h30 da manhã, quando eu fui novamente trocá-lo, e percebi que havia um corpo estranho. Esse corpo estranho tinha todas as características de um rato.”
A fralda foi apreendida pelas autoridades para realizar perícia.