22.4 C
Canoas
10 de outubro de 2025

Bebê entra em coma após superdosagem de remédio em hospital após cirurgia

Um bebê de 1 ano ficou internado em coma após receber uma superdosagem em um hospital em Porto Alegre;

Um bebê de 1 ano entrou em coma depois de receber uma superdosagem de metadona no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). O caso ocorreu em maio, mas só chegou à Polícia Civil na última terça-feira (3). A criança, que teria passado por cirurgias na instituição, continua internada e em estado de coma.

LEIA MAIS:

A metadona, segundo os investigadores, é um analgésico potente, usado especialmente em tratamentos pós-operatórios. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) da capital investiga as circunstâncias que levaram ao erro na administração da medicação.

Bebê entra em coma após superdosagem de remédio em hospital após cirurgia

Bebê entra em coma após superdosagem no RS: o que diz o hospital

Em nota, o Hospital de Clínicas de Porto Alegre confirmou que houve um evento grave durante o atendimento da criança. Conforme o texto, o incidente estaria provavelmente relacionado à administração do analgésico durante o cuidado pós-cirúrgico.

Ainda segundo o hospital, desde o primeiro momento, a equipe mantém contato direto e transparente com a família, além de oferecer apoio psicológico diante da gravidade do caso. O hospital também informou que instaurou uma apuração interna para entender a cadeia de eventos que causaram a superdosagem.

Além disso, o HCPA afirma que já adotou medidas preventivas e corretivas para evitar que casos como esse voltem a acontecer. No entanto, os detalhes sobre as cirurgias feitas na criança não foram divulgados até o momento.

Guilherme Galhardo
Guilherme Galhardo
Estudante de jornalismo, apaixonado pela cultura POP, luta-livre, games, séries e filmes. Entusiasta de meteorologia e punk rocker nas horas vagas.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS