17 C
Canoas
06 de junho de 2025

Operação Tímeo: ofensiva combate esquema de extorsões contra empresários

A Polícia Civil deflagrou a sétima fase da Operação Tímeo. A ofensiva tem o objetivo de combater os crimes de extorsão e lavagem de dinheiro

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (4) a sétima fase da Operação Tímeo. A ofensiva tem o objetivo de combater os crimes de extorsão e lavagem de dinheiro praticados contra empresários do ramo de compra e venda de veículos no Vale dos Sinos.

LEIA MAIS:

Os policiais cumprem 51 mandados de busca e apreensão nas cidades de Canoas, Caxias do Sul Campo Bom, Dois Irmãos, Novo Hamburgo, Porto Alegre, São Leopoldo, Tramandaí e em Itapema, no Estado de Santa Catarina.

Além disso, contra os 28 investigados, a polícia solicitou bloqueios bancários no valor total de R$ 10 milhões e um total de R$ 100 mil em criptoativos.

De acordo com informações da polícia, até ás 08h30, três pessoas tinham sido presas. Além disso, os policiais apreenderam munições, arma e um veículo.

Operação Tímeo: saiba mais sobre a investigação

A ofensiva é resultado de uma investigação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) que apontou a existência de um esquema de lavagem de dinheiro mantido por integrantes de uma facção criminosa.

Conforme a Polícia Civil, um grupo de 43 pessoas recebeu valores, de forma fracionada, acima de sua capacidade econômica, caracterizando contas de passagem de valores. Além disso, os policiais também apuraram que empresas de compra e venda de veículos foram usadas para o recebimento de valores do tráfico de drogas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS