Nesta quinta-feira (5), a Polícia Federal (PF) realizou uma operação em Canoas, com o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão no município.
A cidade de Canoas foi um dos focos da Operação Undercover, que tem como objetivo desarticular um grupo criminoso responsável por lavagem de dinheiro proveniente de atividades ilehais relacionadas ao descaminho e ao contrabando de mercadorias.
LEIA MAIS:
- Operação Tímeo: ofensiva combate esquema de extorsões contra empresários
- Sogal anuncia reforço de 10 ônibus na frota para aumentar horários
- Morre empresária fundadora de tradicional loja de calçados
- Prefeitura de Canoas encerra contrato com empresa que administrava Hospital de Pronto Socorro
Polícia Federal faz operação em Canoas
Em Canoas, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.
Além das buscas, foram executadas medidas cautelares que incluem o bloqueio de cerca de R$ 4 milhões em contas bancárias, o sequestro de US$ 259 mil em espécie, encontrados com um dos investigados, e a apreensão de um veículo.
A investigação começou em 2022, após a apreensão de produtos de origem estrangeira em uma casa em Canoas. Entre os itens encontrados estavam celulares, perfumes, carregadores e medicamentos trazidos ilegalmente do Paraguai.
Segundo a PF, o grupo criminoso atua há mais de duas décadas na importação irregular dessas mercadorias, que eram revendidas em Canoas e em outras cidades da Região Metropolitana.
O esquema resultou na construção de um patrimônio milionário, sustentado por recursos ilícitos.