3 C
Canoas
01 de julho de 2025

Marido manda pai de santo matar esposa com facão

Ele acertou Indiana com um facão de aproximadamente 1,1 kg

Marido manda pai de santo matar esposa com facão. A condenação do marido por feminicídio aconteceu na última terça-feira (3) m Lucas do Rio Verde, Mato Grosso.

A vítima foi identificada como Indiana Geraldo Tardett e o marido como Cláudio Valadares dos Santos.

LEIA MAIS

Segundo a denúncia apresentada no Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), Cláudio e Indiana mantinham união estável desde 2016, dividindo a sociedade de uma empresa de manutenção de aeronaves. No entanto, a empresária teria decidido iniciar o processo de separação após diversas brigas e traições. Cláudio então decidiu matar a esposa para não ter que dividir igualmente o patrimônio.

Marido manda pai de santo matar esposa com facão: Dia do crime

No dia do crime, Cláudio convidou indiana para um ritual, alegando se tratar de uma ajuda espiritual para reatar o relacionamento. O homem então entrou em contato com o sacerdote de candomblé e com uma mulher que também frequentava a religião para a execução do crime.

No dia 30 de maio de 2021, Márcio Andrade dos Santos, também conhecido como ‘Pai Baiano’, Jucilene Batista Rodrigues, que também costumava participar de ritos da religião, e Cláudio foram até a casa da vítima. De acordo com o Ministério Público, o ‘Pai Baiano’ foi o primeiro a transferir o golpe na vítima. Ele acertou Indiana com um facão de aproximadamente 1,1 kg. Indiana então caiu desacordada, e na sequência, Márcio golpeou o pescoço e o punho da empresária.

O ex-companheiro da vítima alegou para o pai de santo que o relacionamento era insustentável e que era pouco “desamarrar a relação”. Por isso ele deveria “colocar Indiana no caldeirão do satanás”.  

Cláudio foi condenado a 24 anos de prisão, Márcio a 18 anos e 8 meses e Jucilene a 21 anos.

SIGA A AGÊNCIA GBC NO GOOGLE NOTÍCIAS

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS