Marido manda pai de santo matar esposa com facão. A condenação do marido por feminicídio aconteceu na última terça-feira (3) m Lucas do Rio Verde, Mato Grosso.
A vítima foi identificada como Indiana Geraldo Tardett e o marido como Cláudio Valadares dos Santos.
LEIA MAIS
- Sogra e marido são presos após matarem professora envenenada
- Advogado mata esposa e filho de 2 anos e se suicida
- Adolescente de 16 anos morre após relação sexual com namorado
Segundo a denúncia apresentada no Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), Cláudio e Indiana mantinham união estável desde 2016, dividindo a sociedade de uma empresa de manutenção de aeronaves. No entanto, a empresária teria decidido iniciar o processo de separação após diversas brigas e traições. Cláudio então decidiu matar a esposa para não ter que dividir igualmente o patrimônio.

Marido manda pai de santo matar esposa com facão: Dia do crime
No dia do crime, Cláudio convidou indiana para um ritual, alegando se tratar de uma ajuda espiritual para reatar o relacionamento. O homem então entrou em contato com o sacerdote de candomblé e com uma mulher que também frequentava a religião para a execução do crime.
No dia 30 de maio de 2021, Márcio Andrade dos Santos, também conhecido como ‘Pai Baiano’, Jucilene Batista Rodrigues, que também costumava participar de ritos da religião, e Cláudio foram até a casa da vítima. De acordo com o Ministério Público, o ‘Pai Baiano’ foi o primeiro a transferir o golpe na vítima. Ele acertou Indiana com um facão de aproximadamente 1,1 kg. Indiana então caiu desacordada, e na sequência, Márcio golpeou o pescoço e o punho da empresária.
O ex-companheiro da vítima alegou para o pai de santo que o relacionamento era insustentável e que era pouco “desamarrar a relação”. Por isso ele deveria “colocar Indiana no caldeirão do satanás”.
Cláudio foi condenado a 24 anos de prisão, Márcio a 18 anos e 8 meses e Jucilene a 21 anos.