8 C
Canoas
01 de julho de 2025

Plano de filha para matar mãe é descoberto pela polícia

Porém, ao invés de matar a mãe, a filha acabou matando o irmão

Uma investigação da Polícia Civil descobriu o plano de uma filha para matar a própria mãe. em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O caso foi descoberto pela 1ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a mulher acabou presa durante uma operação no final de maio (leia mais abaixo).

De acordo a polícia, investigadores apuraram que uma mulher de 21 anos, alvo da ofensiva, teria planejado matar a mãe o padrasto. Porém, ela acabou executando o irmão.

LEIA MAIS

O crime seria motivado por uma disputa entre facções criminosas. A mulher, alvo da operação, estava se relacionado com um integrante de um grupo criminoso. Enquanto isso, a mãe passou a se relacionar com o membro de uma facção rival.

Ao invés de filha matar a mãe, ela matou irmão

O plano da mulher era o seguinte: invadir a casa em que a mãe e o padrasto moravam para executá-los. Dois atiradores, integrantes de uma facção criminosa, invadiram o imóvel no bairro Agronomia, em Porto Alegre, para cometer o crime.

Porém, ao entrarem no imóvel, descobriram que os alvos não estavam na residência. Porém, o irmão da mulher, um adolescente de 17 anos, estava. De dentro da cadeia, o namorado da mulher ordenou a execução do jovem e que, logo após, a casa fosse incendiada. O menor foi morto com dois disparos de arma de fogo.

Conforme a investigação, o mandante alegou que, no passado, o adolescente havia traficado drogas para ele e, posteriormente, teria o roubado. Por esse motivo, segundo a justificativa do autor, decidiu vingar-se.

De acordo com o delegado Gabriel Borges, titular da 1ª DHPP, a motivação dos crimes vai além da disputa entre grupos rivais.

“A investigação apurou que a suspeita sempre teve problemas pessoais com sua . Contudo, houve uma escalada na violência depois que a suspeita passou a se relacionar com o suspeito de ser o mandante, integrante da organização criminosa da região, enquanto a mãe da suspeita iniciou um relacionamento com um integrante de grupo criminoso oposto. Essa relação familiar conturbada, somada aos relacionamentos amorosos com membros de facções, motivou os delitos”, afirma Borges.

Prisões e buscas

A investigação da Polícia Civil resultou na Operação Frater Malus em naio. Na ofensiva, policiais cumpriram 12 ordens judiciais, sendo quatro mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva em Viamão, na Região Metropolitana.

Três pessoas foram presas: a irmã que planejou o crime, o pai dela e o namorado que já estava na penitenciária de Arroio dos Ratos e teve mais um mandado de prisão contra si.

A operação se chama Frater Malus porque, no latim, a expressão significa: irmão mau.

“A Polícia Civil vai colocar toda sua energia em cada morte que ocorrer, para elucidar e prender sempre todos os envolvidos”, afirmou o delegado Mario Souza, diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS