18.9 C
Canoas
12 de junho de 2025

Menina denuncia padrasto por abuso sexual após programa da Polícia Civil em escola de Canoas

Conforme a Polícia Civil, após a denúncia em Canoas, o padrasto acabou preso em Esteio

Uma adolescente de 13 anos denunciou os abusos sexuais que sofria do padrasto após acompanhar uma palestra do programa Libertar da Polícia Civil na escola que estuda em Canoas. Nesta segunda-feira (9), agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prenderam o homem de 39 anos em Esteio.

LEIA MAIS:

De acordo com a polícia, o caso começou a ser investigado após a adolescente acompanhar a apresentação do programa na escola. No final, ela procurou os policiais e relatou que estava sendo abusada sexualmente pelo namorado de sua mãe.

Ainda, conforme informações da polícia, os investigadores apuraram que a vítima estava sendo abusada sexualmente desde o 9 anos. Os crimes, segundo a Polícia Civil, aconteciam na casa em que a menina residia com a mãe em Canoas.

Os estupros aconteciam quando a mãe da vítima não estava em casa.

Menina denuncia padrasto por abuso sexual após programa da Polícia Civil em escola de Canoas: preso já tem antecedentes criminais

Segundo a Polícia Civil, o preso pelo crime que ocorreu em Canoas tem diversos antecedentes criminais. Ele possui passagens por porte ilegal de arma de fogo, cárcere privado e violência doméstica. Além disso, ele estava usando tornozeleira eletrônica.

O delegado Maurício Barison, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, reforça o compromisso da delegacia em combater os crimes sexuais praticados em Canoas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS