Um estudante de 14 anos foi apreendido com uma faca em uma escola municipal de Estância Velha, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ele confessou que estava planejando um massacre.
LEIA MAIS:
- No bairro Guajuviras, em Canoas, homem é morto a facadas
- PRF flagra carro com mais de 700 multas vencidas andando pela BR-386
- Mulher é atropelada e motorista anda com corpo pendurado em carro
A direção do colégio acionou a Brigada Militar nesta quarta-feira (11), após o próprio adolescente revelar a intenção aos professores. O caso mobilizou também o Conselho Tutelar e a Polícia Civil.

Conforme informações da ocorrência, o pai do adolescente já havia identificado pesquisas sobre armas e ataques a escolas no celular do filho. Ao conversar com os policiais, o estudante demonstrou conhecimento sobre armamentos e estratégias de ataque.
Estudante ameaça massacre em escola de Estância Velha: detalhes revelados com frieza
De forma ainda mais alarmante, ele admitiu ter avaliado os pontos vulneráveis da escola. O estudante chegou a relatar que cogitou levar espetos escondidos dentro de uma capa de violão durante uma atividade chamada “mochila maluca”. Além disso, confessou que já levou uma faca para testar a segurança do colégio.
O menor afirmou ainda que não realizou o ataque apenas porque não tinha dinheiro para comprar uma arma, mas disse considerar a compra com criminosos.
Diante da gravidade da situação, a Polícia Civil, o Ministério Público e o Conselho Tutelar seguem trocando informações para definir quais medidas serão aplicadas. A Agência GBC tenta contato com a administração municipal, mas ainda não obteve retorno.
O espaço segue aberto para manifestações.