15.2 C
Canoas
12 de julho de 2025

Adolescente queria matar colegas em escola da Região Metropolitana

O adolescente confessou que já levou uma faca para testar a segurança do colégio

Um adolescente queria matar os colegas em escola da Região Metropolitana de Porto Alegre. Ele foi ouvido na delegacia na última terça-feira (10) em Estância Velha.

Conforme informações da ocorrência, o pai do adolescente já havia identificado pesquisas sobre armas e ataques a escolas no celular do filho. Ao conversar com os policiais, o estudante demonstrou conhecimento sobre armamentos e estratégias de ataque.

LEIA MAIS:

O adolescente foi denunciado pelos próprios pais, que estranharam a obsessão do filho por massacres escolares ao redor do mundo. Ele também já teria manifestado o interesse a professores do colégio onde estuda.

Adolescente queria matar colegas em escola da Região Metropolitana: Tinha levado uma faca para o colégio

O estudante chegou a relatar que cogitou levar espetos escondidos dentro de uma capa de violão durante uma atividade chamada “mochila maluca”. Além disso, confessou que já levou uma faca para testar a segurança do colégio. O menor afirmou ainda que não realizou o ataque apenas porque não tinha dinheiro para comprar uma arma, mas disse considerar a compra com criminosos.

Diante da gravidade da situação, a Polícia Civil, o Ministério Público e o Conselho Tutelar seguem trocando informações para definir quais medidas serão aplicadas. A Agência GBC tenta contato com a administração municipal, mas ainda não obteve retorno.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS