Foi anunciado nesta quinta-feira (12) oficialmente pela Konami o remake de Silent 1 (Silent Hill f). Segundo a empresa, o jogo deverá ser diferente da versão original lançada em 1999.
Conforme divulgado, o jogo vai buscar explorar mais o lado psicológico, estranho e silencioso do medo.
LEIA MAIS:
- Homem enfia cabo USB no pênis e objeto fica preso
- Saiba porque Cátia Fonseca saiu da Band
- Consulte o Meu INSS e saiba se você foi vítima de fraude
Durante a apresentação da Konami Press Start, a editora revelou novas informações sobre o jogo, incluindo o cenário, a direção artística e a mecânica de jogo. Este novo início na série leva os jogadores para o Japão, com um foco renovado no terror psicológico caraterístico da cultura japonesa.
Silent Hill 1 Remake será diferente do original: Silent Hill f será lançado em 25 de setembro e terá uma orientação mais voltada para a ação
O produtor da série, Motoi Okamoto, explicou que esta mudança geográfica tem como foco recuperar a essência do terror japonês, que ele acredita ter-se desfeito ao longo dos anos. Conforme o produtor, Silent Hill nasceu da fusão do terror ocidental e japonês, mas o lado japonês perdeu força nas últimas versões.
Neobards, liderado pelo produtor Albert Lee e com Al Yang como designer principal, explicou que a história se desenrola em Ebisugaoka, uma aldeia japonesa fictícia com uma atmosfera de “charme sinistro e solidão”. A apresentação incluiu imagens de jogo em que a protagonista, Hinako, explora a aldeia com uma barra de ferro e defronta criaturas grotescas em locais escuros.
O conceito do jogo se baseia-se num conceito descrito como “beleza perturbadora”, um dos pilares definidos por Okamoto para esta nova abordagem. Esta ideia foi produzida em colaboração com a artista Kera e é visível no design das criaturas presentes no jogo, cuja aparência combina o grotesco com elementos visuais elegantes.
Silent Hill f será lançado em 25 de setembro e terá uma orientação mais voltada para a ação, em comparação com o remake de Silent Hill 2.