O advogado criminalista e professor universitário Daniel Keller de 40 anos foi encontrado morto dentro de um quarto de hotel. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (13) no bairro Caminho das Árvores, em Salvador.
A informação da morte foi confirmada pela delegada Maritta Souza ao Portal G1. Conforme a polícia, o advogado estava sozinho em um apartamento.
LEIA MAIS:
- Estudante ameaça massacre em escola da Região Metropolitana
- Homem é encontrado morto com rosto desfigurado
- Mulher mata ex-namorado a facadas
Ainda, de acordo com a apuração do G1, uma arma de fogo foi recolhida pelo Serviço de Investigação de Local de Crime (SILC) e será periciada.

Conforme a Polícia Civil, equipes da Delegacia de Homicídios estão no local onde o corpo foi localizado. Ao longo do dia, investigadores vão escutar familiares e moradores do prédio.
Ainda não há informações sobre as causas do óbito.
Advogado Daniel Keller é encontrado morto em hotel: Quem era Daniel Keller?
Graduado em Direito na Universidade Católica de Salvador em 2007, Daniel Keller especializou-se em Ciências Criminais em 2009 pela Universidade Federal da Bahia. Desde 2021, ele é mestre em Direito pela Universidade Católica de Salvador. O advogado também lecionou em universidade bahianas.
Além da trajetória acadêmica, Daniel Keller atuou em casos de grande repercussão na Bahia. Um deles é o caso da médica Kátia Vargas acusada de provocar um acidente de trânsito que matou um casal de irmãos em 2013. Ela foi absolvida.
“Para mim é um choque. Era muito admirado pelos alunos, um advogado muito inteligente, capaz e que não tinha inimigos. Não advogava para crime organizado, realmente é um choque”, disse o promotor Davi Gallo, amigo de Daniel ao portal G1.
Ainda não há informações sobre as cerimônias de despedida ao advogado.