A Defesa Civil de Nova Santa Rita emitiu na noite da última sexta-feira (13) alerta de tempo severo. O aviso é válido para este sábado (14) e o próximo domingo (15).
Conforme o órgão, há previsão de chuvas fortes, ventos de até 80km/h e temporais isolados.
LEIA MAIS:
- Criminoso que aplicava golpe do falso prestador de serviço é preso pela Polícia Civil em Canoas
- McDonald’s distribui casquinhas de graça; Veja até quando
- Famoso supermercado faz liquidação para acabar com estoque
“A Defesa Civil está em alerta! Evite áreas de risco e redobre os cuidados”, diz o órgão em postagem nas redes sociais.
Defesa Civil diz que Região Metropolitana está em estado de atenção e alerta para as próximas horas
Conforme a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, em postagem nas redes sociais, instabilidades vão atuar sobre o Rio Grande do Sul neste final de semana com possibilidades de chuva moderada a forte, temporais isolados e rajadas de vento forte na maioria das regiões. Porém, as rajadas podem ser intensas no Litoral e na Metade Norte.
Ainda, de acordo com a previsão do órgão, a formação e o deslocamento de um sistema de baixa pressão para o oceano, aliado ao fluxo de umidade vindo do Norte do país, provoca instabilidade em praticamente todo o Estado.

“Há chuva moderada a forte, acompanhada de descargas elétricas, temporais pontuais e rajadas de vento entre 70 e 80 km/h, passando pontualmente dos 90 km/h na metade Norte do Estado e Litoral, antes e durante as instabilidades. Os acumulados variam entre 50 e 70 mm/dia no Oeste, Missões e Centro, enquanto nas demais regiões, variam entre 15 e 40 mm/dia”, diz a Defesa Civil.
Previsão de ciclone extratropical para o domingo
Por fim, segundo a Defesa Civil, a previsão indica a formação de um ciclone extratropical na madrugada do próximo domingo (15). Ele deverá provocar chuva e rajadas de vento de até 70km/h na Região Metropolitana, Serra, Litoral Norte, Norte e Vales.
“Ao longo do dia, esse sistema favorece chuviscos/chuva em todas as regiões gaúchas. Os acumulados oscilam entre 10 e 20 mm/dia, isoladamente chegando aos 20 mm/dia no Norte, Serra e Litoral Médio.”