18 C
Canoas
15 de agosto de 2025

Abrigo com cães resgatados na enchente será fechado em Canoas

Serão realizadas feiras de adoção nos dias 21 e 22 de junho

O Abrigo Municipal Palmira Gobbi, que abriga cães resgatados na enchente em Canoas, será fechado até o dia 20 de julho. O espaço foi criado em maio do ano passado, abrigando 2,2 mil animais.

A decisão do encerramento do abrigo foi tomada em conjunto com o prefeito Airton Souza, a secretária da SMBEA, Paula Lopes, e as voluntárias que atuam no abrigo.

LEIA MAIS:

Abrigo com cães resgatados na enchente será fechado em Canoas

Abrigo com cães resgatados na enchente será fechado em Canoas

Segundo informações de veterinários voluntários, 66 cachorros ainda estão disponíveis para adoção responsável. No total, desde 4 de maio de 2024, o abrigo já acolheu 2,2 mil animais.

Conforme a Prefeitura de Canoas, a prioridade é garantir que os animais resgatados encontrem lares definitivos antes do fechamento do espaço. Para isso, serão realizadas feiras de adoção nos dias 21 e 22 de junho, no próprio abrigo.

O maior desejo da administração municipal e dos voluntários é que esses animais encontrem lares definitivos antes da data de encerramento do abrigo. “Nosso maior desejo é que todos possam ir diretamente para lares amorosos”, destaca a secretária Paula Lopes.

Como funciona o processo de adoção?

Interessados em adotar devem comparecer ao local apresentando documento com foto, comprovante de residência e preencher um formulário com informações sobre o ambiente onde o animal irá viver.

Serão aceitos tutores de outros municípios e Estados também.

Os cães que não forem adotados até o encerramento das atividades do Abrigo Palmira Gobbi, serão transferidos para a sede da secretaria de Bem Estar Animal, que fica localizada na Avenida Boqueirão, 1985, bairro Igara, em Canoas. O espaço será ampliado para essa recepção.

Para mais informações sobre as adoções no Abrigo Palmira Gobbi:

Telefones: (51) 99461-8282 / 3429-2924
WhatsApp: (51) 99138-5613

Bruna Linck
Bruna Linck
Estudante de Jornalismo, Bruna Linck é fotógrafa e escreve sobre o cotidiano da cidade.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS