A forte chuva que cai em Canoas desde a madrugada desta terça-feira (17) já provoca transtornos para motoristas. Ruas registram acumulo de água
A reportagem da Agência GBC circulou pela cidade as últimas horas. Dois pontos já apresentam problemas: as avenidas Doutor Barcelos no Centro e Guilherme Schell, no bairro São Luís.
LEIA MAIS:
- Câmera de monitoramento flagra acidente que matou caminhoneiro na BR-116
- Polícia prende líder de facção conhecido como “Xuxinha”
- “Eu preciso ser tratado com Justiça”, diz Nego Di após entrevista
De acordo com dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas (CEMADEM), a estação de medição do bairro Marechal Rondon registrou 20,2mm de chuva nas últimas horas. Já a estação no bairro Rio Branco registrou 16mm.
A previsão do tempo indica que a chuva seguirá forte nas próximas horas (veja a previsão abaixo)
Climatempo alerta para mais chuva nas próximas horas em Canoas e região
De acordo com a previsão da Climatempo, a terça-feira (17) terá instabilidade em todo o Rio Grande do Sul. Em áreas do Estado, a chuva pode chegar a 300 milímetros, mais do que o dobro do esperado para todo o mês de junho.

Na Região Metropolitana, por exemplo, a previsão indica acumulados de chuva de até 200 milímetros, número também acima da média para junho.
“A intensificação e rápida expansão de um centro de baixa pressão atmosférica sobre o continente e posterior formação de uma nova frente fria ao largo da costa da Região Sul voltam a deixar a atmosfera muito instável no Rio Grande do Sul nestes próximos dias. As condições meteorológicas são propícias à intensificação e organização de fortes instabilidades sobre estado, favorecendo a ocorrência de chuva forte e volumosa em muitas localidades gaúchas, inclusive na Grande Porto Alegre entre este terça (17/06) e a quarta-feira (18/06). Além disso, espera-se por condiçãos bastante adversar, com risco alto de temporais”, alerta a Climatempo em seu site.