13.2 C
Canoas
13 de julho de 2025

Chuva não dá trégua e causa transtornos para moradores em Canoas

Chuva não dá trégua e causa transtornos para moradores em Canoas; Veja detalhes na reportagem completa a seguir

A chuva não deu trégua em Canoas nas últimas horas. Durante a madrugada desta quarta-feira (18), ela subiu e provocou pontos de alagamentos em diversos bairros.

LEIA MAIS:

A situação mais crítica, até o momento, é no bairro Mathias Velho. Por lá, ruas estão intransitáveis e, conforme relatos de leitores, moradores estão saindo de suas casas.

Diversos pontos de Canoas afetados pela chuva

Além do bairro Mathias Velho, durante a madrugada foram registrados pontos de alagamentos e de acúmulos de água nos bairros Harmonia, Cinco Colônias, Niterói e Guajuviras. No Centro, o Arroio Araçá, chegou a transbordar.

Defesa Civil alerta para novos temporais nas próximas horas

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou na tarde desta terça-feira (17) o alerta de chuva voluma e risco de temporais até a próxima sexta-feira (20).

De acordo com o alerta da Defesa Civil, nas próximas horas, o aprofundamento de um sistema de baixa pressão, junto com o fluxo de umidade do norte, irão provocar chuva forte e persistente com raios. As regiões atingidas devem ser a Metropolitana, Costa Doce, Litoral Médio, Vale do Rio Pardo, Missões e Oeste. Os acumulados poderão chegar a 80mm em algumas áreas.

No inicio da quarta-feira (18), a chuva seguirá forte na Região Metropolitana de Porto Alegre e em grande parte do Rio Grande do Sul acompanhada de raios e chance de queda de granizo. Durante à tarde até o inicio da noite, as instabilidades se espalham pelo território gaúcho. Os acumulados podem chegar a até 140mm/dia nas Missões, nos Vales e até no entorno da Região Metropolitana.

Previsão para os próximos dias

Na próxima quinta (19), a chuva irá persistir em praticamente todo o território gaúcho. Na sexta (20), a formação de um ciclone na costa gaúcha manterá o tempo instável. Além disso, a chuva deverá chegar a até 75mm/dia em algumas regiões.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS