Nova Santa Rita foi fortemente atingida por um volume expressivo de chuvas, ultrapassando 270 milímetros em 48 horas. O município decretou situação de emergência.
O Prefeito Rodrigo Battistella assinou, nesta quarta-feira (18), o decreto de situação de emergência na cidade de Nova Santa Rita, medida que visa agilizar a liberação de recursos e fortalecer a resposta do município diante dos danos causados pelas fortes chuvas.
LEIA MAIS:
- Defesa Civil emite alerta de inundação no Rio Grande do Sul
- INMET emite alerta vermelho
- Alagamento provoca fechamento de UPA em Canoas

Nova Santa Rita decreta situação de emergência
Nesta quarta-feira (18), o prefeito de Nova Santa Rita, Rodrigo Battistella assinou o decreto de situação de emergência no município, visando agilizar liberação de recursos.
“Assinamos o decreto de emergência para garantir agilidade nas ações e assegurar todos os recursos possíveis para proteger a nossa população. A prioridade é cuidar das famílias atingidas com rapidez, dignidade e todo o suporte necessário”, destacou o prefeito.
O prefeito reforçou também o trabalho das equipes:
“Estamos com toda a estrutura da Prefeitura nas ruas, garantindo assistência, acolhimento e resposta rápida às famílias atingidas. Nosso compromisso é com a dignidade e segurança da população.”
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Tiago Silveira, o trabalho permanece intenso:
“As equipes estão atuando sem parar para atender os chamados, avaliar áreas de risco e garantir o suporte necessário a cada família. Seguimos em alerta e prontos para agir.”
A Prefeitura continuará atualizando a comunidade pelos canais oficiais. Toda a administração municipal está mobilizada e permanece à disposição da população para enfrentar este momento com responsabilidade, empatia e união.
A Defesa Civil segue de plantão 24h e pode ser acionada pelo número (51) 98922-8949 para atendimento imediato. A previsão indica ainda mais 60mm de chuva ao longo do dia, o que mantém o alerta máximo em toda a cidade.