14.2 C
Canoas
15 de julho de 2025

Facção pode ter mandado matar vereadora gaúcha

Autor do crime, jovem de 18 anos, confessou morte de vereadora de Formigueiro

A Polícia Civil continua investigando o caso da vereadora de Formigueiro, na Região Central do Rio Grande do Sul, morta a facadas. Elisiane Rodrigues dos Santos (PT) foi encontrada morta no dia 17 e no dia 21, o autor do crime estava preso.

De acordo com a investigação, o preso tem 18 anos e se apresentava como amigo da vereadora. Para a polícia, ele confessou o crime e disse ter cometido o homicídio a pedido de um traficante por vingança. Preliminarmente, a informação é que um filho da parlamentar tenha dividas com o formigueiro.

LEIA MAIS:

Vereadora de Formigueiro e autor do crime se conheciam

Conforme a investigação, o jovem preso pela autoria do crime tinha uma relação de amizade com a vereadora de Formigueiro. Ele, que é investigado por furto de gado, costumava vender carne para a parlamentar. Inclusive, com este argumento, ele marcou um encontro para entregar cortes de carne para a mulher. Porém, ela acabou vítima de uma emboscada ao chegar para pegar a encomenda.

Neste momento, os policiais tentam comprovar se a alegação apresentada pelo preso é a real motivação para o crime. Oficialmente, ele ainda não declarou o nome do traficante que teria encomendando o crime.

Relembre o caso

Vereadora de Formigueiro, Elisane Rodrigues dos Santos (PT), foi encontrada morta no dia 17 de junho. O corpo estava em uma estrada da zona rural e tinha marca de 10 golpes de faca.

De acordo com a polícia, agricultores que passavam pelo local encontraram o corpo da vereadora caído ao lado do carro. A vítima apresentava diversos golpes de faca na região do tronco e um corte profundo no pescoço.

Em nota, a Câmara de Vereadores de Formigueiro lamenta o ocorrido e ressalta o empenho da parlamentar em causas sociais (leia nota na íntegra abaixo)

Nota da Câmara de Vereadores de Formigueiro

“É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Vereadores de Formigueiro/RS comunica o trágico falecimento da Vereadora Elisane Rodrigues dos Santos, do Partido dos Trabalhadores (PT), ocorrido nesta data.”

Elisane atuava com dedicação e comprometimento em seu mandato, sempre voltada às causas sociais e ao bem-estar da população de Formigueiro, além de ser a presença feminina nesta legislatura. Sua partida repentina representa uma perda irreparável para a política local e para todos que conviveram com ela.

Neste momento de tristeza, a Câmara Municipal se solidariza com seus familiares, amigos, companheiros de partido e com toda a comunidade formigueirense, expressando os mais sinceros sentimentos de pesar.

Em respeito à memória da Vereadora Elisane, a Câmara decreta luto oficial de 3 (três) dias, bem como, determina o cancelamento da Sessão Ordinária do dia 23 de junho de 2025, que seria realizada na localidade do Fundo do Formigueiro.”

Jaime Zanatta
Jaime Zanatta
teste de autor
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS