25.5 C
Canoas
30 de janeiro de 2026

Canoas: Rio Gravataí atinge cota de inundação e invade empresas

Água do rio Gravataí atinge cota de inundação e invade empresas no bairro em Canoas. Defesa Civil afirma que situação está sob controle

Nesta quarta-feira (25), o nível do rio Gravataí em Canoas atingiu a cota de inundação e provocou alagamentos em áreas às margens do leito, no bairro Rio Branco. Dessa forma, a água invadiu empresas localizadas próximas ao rio, causando transtornos no acesso de veículos, funcionários e clientes.

(window.CE_API || (window.CE_API=[])).push(function(){ CE2.converted("d85159b7-2ca0-41ee-869b-f9f00f0d9f7a"); });

LEIA MAIS:

(window.CE_API || (window.CE_API=[])).push(function(){ CE2.converted("40c9057e-db90-4322-9740-65b6134de93d"); });

Apesar do impacto visível, a Prefeitura de Canoas, por meio da Defesa Civil, informou que o avanço da água já era esperado, devido à elevação natural do rio após as chuvas intensas da última semana. Segundo o órgão, o cenário está sob controle e não há necessidade de intervenção emergencial neste momento.

Canoas: Rio Gravataí atinge cota de inundação e invade empresas: água já escoa pela rede pluvial

De acordo com o secretário municipal da Defesa Civil, Vanderlei Marcos, a água que entrou nas empresas já está sendo escoada pela rede pluvial da cidade, que leva até as casas de bomba. Posteriormente, o sistema devolve o volume ao próprio rio Gravataí.

(window.CE_API || (window.CE_API=[])).push(function(){ CE2.converted("4b5b0609-0558-4f9e-ab7e-4bcdcc8390c0"); });

“Não há risco de uma grande inundação neste momento”, garantiu o secretário.

Monitoramento 24h por dia

Além disso, mesmo sem risco de enchente em larga escala, a Defesa Civil de Canoas mantém o monitoramento contínuo da situação do rio Gravataí Canoas 24h por dia, especialmente em trechos que passam por áreas residenciais e industriais. A orientação é para que a população acompanhe os boletins oficiais e evite áreas alagadas.

Guilherme Galhardo
Guilherme Galhardo
Redator, apaixonado pela cultura POP, luta-livre, games, séries e filmes, escreve sobre economia, serviços e cotidiano de cidades. Entusiasta de meteorologia e punk rocker nas horas vagas.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS