13.4 C
Canoas
15 de agosto de 2025

Receita Federal apreende centenas de iPhones ilegais em Canoas

De acordo com a RF, a carga de iPhones apreendida em Canoas está avaliada em mais de R$ 1,6 milhão

A Receita Federal apreendeu, aproximadamente, 200 iPhones durante uma operação em Canoas. A apreensão ocorreu na última terça-feira (24).

De acordo com informações da RF, os aparelhos são de origem estrangeira e foram importados ilegalmente. Os aparelhos, conforme apuração do órgão, estavam prestes a serem distribuídos para outros estados brasileiros.

LEIA MAIS:

A apreensão soma cerca de R$ 1,6 milhão em iPhones.

A Receita Federal não divulgou o local em que ocorreu a interceptação da carga de celulares. Além disso, também não divulgou se ocorreram prisões.

Receita Federal apreende centenas de iPhones ilegais em Canoas: como os aparelhos foram descobertos?

Conforme a RF, uma investigação apurou que os contrabandistas tinham como rota inicial a fronteira do Brasil com o Uruguai. Após entrar de forma clandestina no Brasil, os iPhones seriam encaminhados para seguir para diversos pontos do país onde seriam vendidos ilegalmente.

Receita Federal apreende centenas de iPhones ilegais em Canoas

Em nota, a Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho ressaltou que a apreensão representa um golpe contra as redes de contrabando de eletrônicos que atuam em Canoas e em outras cidades da região.

Além disso, a Receita Federal pontua após as apreensões de iPhones em Canoas, que a importação ilegal de produtos causa prejuízos à arrecadação de impostos, alimenta o mercado paralelo e, por fim, favorece a concorrência desleal contra comerciantes que atuam dentro da lei.

Jaime Zanatta
Jaime Zanatta
Jornalista formado pela Unisinos escreve sobre economia, cotidiano, polícia e o dia a dia das cidades.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS