13.5 C
Canoas
28 de junho de 2025

Bebê de 1 ano morre atropelada por caminhão

Um grave acidente de trânsito matou uma bebê de apenas 1 ano e deixou a mãe de 16 anos, em estado grave, elas foram atropeladas por um caminhão. O acidente aconteceu em Sombrio, no Extremo Sul de Santa Catarina, na última sexta-feira (27).

De acordo com a Polícia Militar (PM), a mãe e a criança estavam numa bicicleta, o motorista não viu as vítimas e seguiu o trajeto após o acidente, no entanto, foi avisado por um motociclista do atropelamento. Quando os militares chegaram no local do acidente na área central, as vítimas eram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e pelo Corpo de Bombeiros.

LEIA MAIS

Uma testemunha relatou que escutou um barulho e, ao sair na rua, viu mãe e filha no chão e, o caminhão, com a bicicleta embaixo. Um morador foi atrás do motorista e avisou o condutor, que conseguiu parar a cerca de 500 metros do local do local

Conforme a PM, outra testemunha informou que caminhava na Avenida Nereu Ramos, quando escutou um barulho e viu o momento em que mulher saía debaixo do caminhão. O morador informou, ainda, que o condutor não parou na hora, somente após um motociclista avisá-lo.

Bebê de 1 ano morre atropelada por caminhão: O que disse o motorista do caminhão?

O motorista do caminhão, de 36 anos, de Forquilhinha, relatou à PM que transitava na Avenida Nereu Ramos, quando, no cruzamento com a Rua Luiz Coelho, não percebeu a presença da ciclista. Ele confirmou que, alguns metros depois, um motociclista avisou do atropelamento.

A criança acabou falecendo no local, a mãe ficou em estado grave e foi encaminhada a uma unidade hospitalar. Foi realizado o teste de etilômetro, popular bafômetro, no condutor, que deu resultado.

Elas não tiveram os nomes divulgados.

SIGA A AGÊNCIA GBC NO GOOGLE NOTÍCIAS

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS