16.5 C
Canoas
25 de julho de 2025

Ciclone extratropical vai aumentar frio no RS; Veja até quando

A atuação de um ciclone extratropical prlongará a onda de frio que atinge o RS

Um ciclone extratropical vai aumentar a intensidade e duração da onda de frio que atinge o Rio Grande do Sul (RS). Nesta terça-feira (1°) o sistema atua o Atlântico Sul entre o Uruguai e o território gaúcho.

De acordo com a previsão publicada pela MetSul em eu site, o ciclone extratropical que atua intensifica o frio no Rio Grande do Sul não é profundo e tem tendência de afastamento. Com isso, ele não apresenta riscos em relação a velocidade e força de vento.

LEIA MAIS:

“O seu maior efeito é impulsionar ar mais frio do Sul para o Sul do Brasil, o que fez com que o começo desta terça fosse extremamente frio no Rio Grade do Sul e em parte de Santa Catarina e fará com que as marcas excepcionalmente baixas se repitam no começo da quarta”, diz a MetSul em seu site.

Ciclone extratropical vai aumentar e intensificar a onda de frio no RS

Conforme a MetSul, o ciclone extratropical está impulsionando ar frio e seco para o Rio Grande do Sul. Por isso, a tarde desta terça (1°) está mais fria que o normal. Em Canoas, a máxima ficou em apenas 10°C.

Por isso, devido a atuação do ciclone extratropical, a madrugada da próxima quarta-feira (2) será ainda mais fria no Rio Grande do Sul.

“Como ciclones habitualmente impulsionam ar seco e garantem dias seguidos de tempo firme e com a atmosfera seca, na segunda metade da semana seguirá fazendo muito frio à noite mesmo com a massa de ar frio rapidamente enfraquecendo”, ressalta a MetSul.

Devido a atuação do ciclone os próximos dias terão grande amplitude térmica. As madrugadas e as manhãs seguirão sendo geladas. Porém, durante a tarde, as temperaturas sobem e serão agradáveis, ao contrário deste inicio da semana.

*Com informações da MetSul Meteorologia

Jaime Zanatta
Jaime Zanatta
Jornalista formado pela Unisinos escreve sobre economia, cotidiano, polícia e o dia a dia das cidades.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS