Em meio a uma nova onda de frio no Rio Grande do Sul (RS), duas crianças e um adolescente foram resgatados em situação de abandono em Porto Alegre na última segunda-feira (30). Eles apresentavam sinais de hipotermia.
De acordo com informações da Guarda Municipal, os agentes encontraram os três menores no cruzamento das ruas Uruguai e Montevidéu, no Centro Histórico de Porto Alegre. Os menores tinham 2, 7 e 17 anos.
LEIA MAIS:
- Por que a BR-386 está parada em Nova Santa Rita?
- Canoas tem vaga de emprego com salário que passa de R$ 3 mil
- BM prende criminoso minutos após assalto em Canoas
Em meio à onda de frio no RS, crianças foram resgatadas com hipotermia. Saiba como elas estão:
Três crianças foram encontradas com hipotermia em situação de abandono no Centro Histórico de Porto Alegre no início da tarde da última segunda-feira (30).
Dois deles eram crianças, de apenas 2 e 7 anos, e um adolescente de 17.
A ocorrência foi registrada após denúncia de moradores da região que relataram a presença dos menores em condições críticas no cruzamento das ruas Uruguai e Montevidéu.
Sem agasalhos adequados, os três apresentavam claros sinais de hipotermia e queimaduras provocadas pela exposição ao frio.
Os três estavam sem agasalhos e apresentavam queimaduras de frio, além de sinais de hipotermia. Conforme a GM, a criança de 2 anos estava caída no chão, roxa e tremendo.
Após o resgate, as crianças foram levadas para o Departamento da Criança e do Adolescente (DECA) da Polícia Civil.