Uma ação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Brigada Militar (BM) resultou na prisão de dois criminosos em Canoas. Eles fugiram pela BR-116 e acabaram capturados no bairro Nossa Senhora das Graças.
Conforme informações da PRF, policiais receberam informações de que um GM Ônix, roubado há poucas horas, estava fugindo da BM pela Freeway em direção a Porto Alegre. Policiais rodoviários encontraram o veículo na BR-116, deram ordem de parada, mas o condutor desobedeceu e começou a fuga.
LEIA MAIS:
- Ciclone extratropical vai aumentar frio no RS; Veja até quando
- Bolsa Família: mudança pode fazer brasileiros perderem benefício
- Motorista é multado por descartar lixo de forma irregular
A perseguição durou mais de cinco quilômetros. No caminho, o criminoso cometeu diversas infrações de trânsito dirigiu em alta velocidade, avançou sinais vermelhos e chegou a andar na contramão. A fuga acabou quando o veículo foi interceptado por equipes da PRF e da Brigada Militar.
No porta-luvas do GM Ônix, os policiais encontraram um revólver calibre .32 com cinco munições. Os dois presos, de 24 e 32 anos, tem antecedentes criminais.
Criminosos presos em Canoas após série de assaltos
Conforme a polícia, os criminosos cometerem uma série de crimes antes da prisão em Canoas. A primeira ocorrência é o roubo do veículo no bairro Neópolis, em Gravataí.

Logo após roubarem o carro, os criminosos assaltaram estabelecimentos comerciais em Esteio e Sapucaia do Sul. Nessas duas ocorrências, sendo uma delas um supermercado, os criminosos levaram celulares, bebidas e R$ 1.795 em dinheiro.