As obras de um dos viadutos da BR-386, em Nova Santa Rita, ganharam um novo capítulo nesta terça-feira (1°). A construção do complexo viário que promete ser uma das maiores transformações viárias do município causa mudanças para os motoristas.
De acordo com a CCR ViaSul, concessionária que administra a rodovia, o acesso da Guabi, no quilômetro 434,8, está bloqueado. A previsão que o bloqueio dure por sete meses.
LEIA MAIS:
- Posso deixar de trabalhar no frio? Veja o que diz a Lei
- Veja opções de cartão de crédito para negativados; Aprovado na hora!
- CNU inscrições começam dia 2 de julho: tudo o que você precisa saber
Como alternativa ao bloqueio, motoristas podem seguir utilizando o acesso da Santa para entrar e sair do município.
BR-386: rodovia terá dois novos viadutos em Nova Santa Rita

A BR-386 ganhará dois novos viadutos no trecho de Nova Santa Rita. O primeiro, que já está em construção no quilômetro 434,8 fará a ligação entre o Centro e a região da Sanga Funda.
As obras do segundo ainda não começaram. Ele ficará no quilômetro 435,5 e ligará o Centro a região do Caju.
“Essa é uma obra histórica para Nova Santa Rita. Por anos, vivemos os perigos do acesso à BR-386, onde muitos trabalhadores perderam a vida. Agora, garantimos mais segurança, desenvolvimento e integração para todos os bairros da cidade”, afirma o prefeito Rodrigo Battistella.
O investimento previsto para a construção dos dois viadutos é de R$ 100 milhões.
“Estamos falando de um divisor de águas. É o tipo de obra que muda não só o trânsito, mas o futuro da cidade. Um verdadeiro legado para as próximas gerações”, completa o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Juliano Furquim.