A brasileira Bia Haddad deu adeus a Wimbledon 2025 nesta quarta-feira (2). A número 1 do Brasil e 20ª colocada no ranking da WTA perdeu para a húngara Dalma Galfi, apenas a número 110 do mundo, por 7/6(7) e 6/1.
A derrota frustrou a tentativa de Bia de alcançar a terceira rodada do Grand Slam pela terceira vez consecutiva.
Bia Haddad sofre “queda” em jogo; Veja o que aconteceu: erros e duplas faltas marcaram a eliminação
Desde o início do jogo, Bia Haddad apresentou dificuldades no saque. Ela teve apenas 51% de aproveitamento no primeiro serviço e cometeu oito duplas faltas. No tie-break do primeiro set, mostrou alguma reação, mas acabou sucumbindo aos próprios erros, incluindo uma dupla falta decisiva e um forehand para fora que definiu a parcial.
No segundo set, a brasileira seguiu instável. Teve o saque quebrado duas vezes seguidas e viu Galfi abrir rapidamente 3/0. Bia continuou cometendo erros não forçados e perdeu novamente o serviço no quarto game. A húngara, por sua vez, manteve a agressividade e fechou o jogo com autoridade.
LEIA MAIS:
- Pix mudou? Veja as novas regras e tire suas dúvidas
- Veja como solicitar o auxílio-doença do INSS pelo aplicativo: passo a passo
- Alerta para quem tem moedas de R$ 1 em casa; Banco Central “larga a morta”
Histórico em Wimbledon
Em 2023, Bia Haddad havia alcançado as oitavas de final, mas abandonou por lesão contra Elena Rybakina. No ano seguinte, caiu na terceira rodada para a americana Danielle Collins. Em 2025, não conseguiu repetir o desempenho.
Próximos confrontos
Classificada, Dalma Galfi enfrentará agora a americana Amanda Anisimova, atual número 12 do mundo. Anisimova vem embalada após vencer a mexicana Renata Zarazúa por 6/4 e 6/3.

Os jogos podem ser acompanhados pelo Disney+.