A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDEI) irá promover, em Canoas, o Programa Avança Mulher Empreendedora.
O programa terá 100 vagas para mulheres dos bairros Mathias Velho e Guajuviras.
LEIA MAIS:
- Últimos dias para se inscrever a garantir a CNH de graça!
- Caixa Tem faz ALERTA IMPORTANTE para quem usa aplicativo
- Black Friday será antecipada pela Amazon; Saiba quando

Canoas receberá Programa Avança Mulher Empreendedora
A iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDEI) tem como foco a autonomia financeira e empreendedorismo feminino, capacitando mulheres em situação de vulnerabilidade social, econômica ou climática, promovendo desenvolvimento econômico e potencializando seus negócios.
De acordo com a SMDEI, o programa tem como pilares três elementos. São eles: fortalecimento da autonomia econômica, legalização dos negócios informais e desenvolvimento pessoal, além de fomentar a participação feminina.
Conforme a secretária Patrícia Augsten, titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o programa impulsionará o empreendedorismo feminino.
“Entramos em contato com a Junta Comercial para trazer o Avança Mulher Empreendedora para Canoas porque entendemos a importância dessa iniciativa e como ela impacta positivamente na vida das mulheres”, pontua.
Como será as inscrições?
O curso do programa Avança Mulher Empreendedora terá 90 dias de mentoria individualizada. A primeira reunião para elaboração do programa está marcado para 15 de julho, após a reunião, O período de inscrições para o programa serão abertas. E com inicio das aulas em 15 de agosto. O cronograma completo, locais do curso e demais detalhes seão divulgados após a primeira reunião.
Como será o curso?
A formação abordará temas como desenvolvimento pessoal e de marca, analise de negócio e precificação, estratégias de venda, economia e finanças e elaboração de um plano de ação.