13.9 C
Canoas
27 de julho de 2025

Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, está fechado; Veja motivo

Fechamento do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, atrasa pousos e decolagens

O Aeroporto de Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, ficou fechado por cerca de 20 minutos na manhã desta sexta-feira (4). A ação atrasou partidas e decolagens.

Das 16 decolagens previstas até às 8h, 11 estão atrasadas. Situação semelhante acontece nos pousos. Dos 10 previstos para ocorrerem no Aeroporto de Porto Alegre, três atrasaram.

LEIA MAIS:

Um dos atrasos ocorreu no voo AD 2771 que partiu do Recife e tinha o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, como destino. Conforme a plataforma de monitoramento Flight Radar, a aeronave que tinha pouso previso para às 6h45, ficou sobrevoando a Serra Gaúcha em círculos até conseguir pousar na Capital Gaúcha.

Além disso, outro voo da Azul, também pousou com atrasos. O AD 2603 que saiu de Campinas em direção a Porto Alegre deveria ter pousado às 7h50. Porém, a previsão é que ele chegue em território gaúcho às 8h42.

Por que o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, fechou?

A forte neblina que atinge Porto Alegre e outras cidades da Região Metropolitana impactou a operação do Aeroporto Internacional Salgado Filho. Problema semelhante já havia acontecido na última semana.

De acordo com relatos de passageiros, uma mensagem no painel de voos alertava os passageiros para o problema.

“Verifique condições de visibilidade: em razão da situação meteorológica adversa (nevoeiro), o Porto Alegre Airport está com visibilidade abaixo dos parâmetros mínimos para pousos e decolagens.”

Por fim, saiba mais informações sobre as situação de cada voo clicando aqui.

Jaime Zanatta
Jaime Zanatta
Jornalista formado pela Unisinos escreve sobre economia, cotidiano, polícia e o dia a dia das cidades.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS