O Aeroporto de Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, ficou fechado por cerca de 20 minutos na manhã desta sexta-feira (4). A ação atrasou partidas e decolagens.
Das 16 decolagens previstas até às 8h, 11 estão atrasadas. Situação semelhante acontece nos pousos. Dos 10 previstos para ocorrerem no Aeroporto de Porto Alegre, três atrasaram.
LEIA MAIS:
- Trensurb: funcionamento, nova tarifa e baldeação nesta sexta (3/7)
- Quem foi Michael Madsen, astro de Hollywood que morreu aos 67 anos?
- Caixa Tem libera Pix de R$ 4.500 para cada CPF; Como solicitar?
Um dos atrasos ocorreu no voo AD 2771 que partiu do Recife e tinha o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, como destino. Conforme a plataforma de monitoramento Flight Radar, a aeronave que tinha pouso previso para às 6h45, ficou sobrevoando a Serra Gaúcha em círculos até conseguir pousar na Capital Gaúcha.
Além disso, outro voo da Azul, também pousou com atrasos. O AD 2603 que saiu de Campinas em direção a Porto Alegre deveria ter pousado às 7h50. Porém, a previsão é que ele chegue em território gaúcho às 8h42.
Por que o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, fechou?
A forte neblina que atinge Porto Alegre e outras cidades da Região Metropolitana impactou a operação do Aeroporto Internacional Salgado Filho. Problema semelhante já havia acontecido na última semana.
De acordo com relatos de passageiros, uma mensagem no painel de voos alertava os passageiros para o problema.
“Verifique condições de visibilidade: em razão da situação meteorológica adversa (nevoeiro), o Porto Alegre Airport está com visibilidade abaixo dos parâmetros mínimos para pousos e decolagens.”
Por fim, saiba mais informações sobre as situação de cada voo clicando aqui.