Uma forte cerração em Canoas surpreendeu os moradores na manhã desta sexta-feira (4). Desde as primeiras horas do dia, a visibilidade ficou comprometida, o que gerou atenção nas ruas, nas redes sociais e nos serviços de meteorologia. “Canoas amanheceu tipo Silent Hill… que medo”, brincou um usuário no X (antigo Twitter), em referência ao famoso jogo e filme de terror com cenários envoltos por névoa.
Além de Canoas, a cerração também atingiu outras regiões do Rio Grande do Sul, como Porto Alegre, Santa Maria e Pelotas. Além de provocar alguns atrasos no aeroporto na Capital.
De acordo com meteorologistas, a formação desse nevoeiro ocorre devido ao ar frio e úmido, característico das madrugadas de inverno.
LEIA MAIS:
- Salário de Bolsonaro é revelado e o valor deixa todos de queixo caído!
- Descontos ilegais: Como sei que o INSS vai fazer o pagamento do reembolso?
- Salário do presidente Lula dispara em 2025; Saiba valor
Muitas pessoas têm se perguntado quando a névoa vai se dissipar. Conforme a previsão do tempo, a tendência é de que o tempo comece a abrir apenas a partir das 10h. Até lá, o cuidado com a baixa visibilidade continua sendo essencial, principalmente para quem circula de carro ou moto pelas ruas da cidade.
Apesar da névoa, as temperaturas seguem amenas. Nesta sexta-feira, os termômetros devem marcar entre 18°C e 20°C.
Canoas amanhece “fechada” por cerração: Fim de semana e a volta da chuva
Para o final de semana, a previsão é semelhante: o sábado (5) e o domingo (6) devem começar com cerração e também registrar máximas entre 18°C e 20°C, mantendo o clima típico do inverno gaúcho.
Porém, os dias de estabilidade estão com os minutos contados. Segundo os especialistas, a chuva deve retornar já na segunda-feira (7), o que deve modificar novamente as condições climáticas em Canoas e região.