A Polícia Civil prendeu, na manhã da última quinta-feira (3), em Canoas, Porto Alegre e Alvorada, 17 criminosos de um grupo ligado ao tráfico e que planejava homicídios.
A Operação Manager cumpriu mandados em quatro cidades como desdobramento de investigação que já dura seis meses.
LEIA MAIS:
- Últimos dias para se inscrever a garantir a CNH de graça!
- Caixa Tem faz ALERTA IMPORTANTE para quem usa aplicativo
- Black Friday será antecipada pela Amazon; Saiba quando

Criminosos que planejavam homicídios são presos em Canoas
Uma ação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santo Ângelo, nas Missões, prendeu 17 criminosos envolvidos em um grupo ligado ao tráfico de drogas e que planejava homicídios no município.
Foram cumpridos 34 mandados de busca e apreensão e 15 de prisão preventiva.
O objetivo da ação da Polícia Civil era desarticular um grupo responsável pelo tráfico de drogas e por planejar homicídios.
Ordens judiciais foram cumpridas em Canoas, Porto Alegre e Alvorada. Dezesseis pessoas foram presas em Santo Ângelo e uma em Canoas.
As investigações estavam em curso havia seis meses. Agentes da Draco evitaram assassinatos planejados em pelo menos duas ocasiões, quando foram apreendidas armas e drogas.
Durante as apurações, foi preso um dos gerentes do grupo que controlava a distribuição de drogas e o envio de armas e de criminosos da Região Metropolitana para Santo Ângelo.
Outro indivíduo, considerado pela polícia como a liderança da organização criminosa, foi alvo de buscas na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas.