16.9 C
Canoas
16 de agosto de 2025

Homem é morto em ataque a tiros

O homem morto a tiros estava em frente a um supermercado

Um homem foi morto durante um ataque a tiros, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. O crime aconteceu no bairro Diamantino, na madrugada desta sexta-feira (4), na frente de um supermercado.

A vítima foi identificada como Róger Flores Zambiasi, de 36 anos.

LEIA MAIS:

Homem é morto a tiros na frente de supermercado: Surpreendido na rua

De acordo com informações da ocorrência, testemunhas relataram que Róger foi surpreendido por um criminoso não identificado que fugiu logo após executar a vítima.

A área foi isolada pela Brigada Militar (BM) para o trabalho do Instituto Geral de Perícias (IGP). O caso será investigado pela Polícia Civil.

Criminosos que planejavam homicídios são presos em Canoas

A Polícia Civil prendeu, na manhã da última quinta-feira (3), em Canoas, Porto Alegre e Alvorada, 17 criminosos de um grupo ligado ao tráfico e que planejava homicídios.

A Operação Manager cumpriu mandados em quatro cidades como desdobramento de investigação que já dura seis meses.

Uma ação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santo Ângelo, nas Missões, prendeu 17 criminosos envolvidos em um grupo ligado ao tráfico de drogas e que planejava homicídios no município.

Foram cumpridos 34 mandados de busca e apreensão e 15 de prisão preventiva.

O objetivo da ação da Polícia Civil era desarticular um grupo responsável pelo tráfico de drogas e por planejar homicídios.

Ordens judiciais foram cumpridas em Canoas, Porto Alegre e Alvorada. Dezesseis pessoas foram presas em Santo Ângelo e uma em Canoas.

As investigações estavam em curso havia seis meses. Agentes da Draco evitaram assassinatos planejados em pelo menos duas ocasiões, quando foram apreendidas armas e drogas.

Durante as apurações, foi preso um dos gerentes do grupo que controlava a distribuição de drogas e o envio de armas e de criminosos da Região Metropolitana para Santo Ângelo.

Outro indivíduo, considerado pela polícia como a liderança da organização criminosa, foi alvo de buscas na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
Estudante de jornalismo, o pelotense Matheus Ferreira escreve notícias sobre economia, segurança, cotidiano e saúde.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS