Um ataque em uma escola de Estação, no interior do Rio Grande do Sul, terminou em tragédia na manhã desta terça-feira (8). Um adolescente, com idade entre 16 e 17 anos, invadiu a Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi e feriu três crianças e uma professora com um facão. Infelizmente, uma das crianças morreu após o ataque.
Criança é assassinada com facão após ataque em escola de Estação, no RS: dinâmica do caso
De acordo com informações preliminares, o adolescente chegou à escola por volta das 8h. Como era conhecido na comunidade, ele teve a entrada liberada. Em seguida, dirigiu-se a uma das salas de aula e iniciou o ataque com o facão, atingindo alunos e uma professora.
LEIA MAIS:
- Identificado jovem de 18 anos que morreu em acidente na BR-386
- Apresentador de TV é assassinado com golpes de furadeira
- Homem é encontrado morto dentro de freezer
Logo após ferir as vítimas, ele tentou fugir, mas foi contido por populares que estavam nas proximidades. Pouco depois, a Brigada Militar chegou ao local e realizou a apreensão do adolescente.
Estado das vítimas
Das quatro pessoas feridas, uma das crianças não resistiu aos ferimentos. As outras duas crianças e a professora atacada foram socorridas rapidamente e seguem recebendo atendimento médico. Ainda não há informações detalhadas sobre o estado de saúde delas.

Investigação em andamento
Até o momento, as motivações do ataque permanecem desconhecidas. A Polícia Civil vai investigar o caso.