Foi identificado como Vitor André Kungel Gambirazi, de 9 anos, o menino que morreu após ser atingido durante um ataque com facão em uma escola de Estação, no interior do Rio Grande do Sul, na manhã desta terça-feira (8). Ele foi uma das vítimas de um adolescente, entre 16 e 17 anos, que invadiu a Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi e atacou alunos e uma professora.
Conforme informações preliminares, o agressor era conhecido na comunidade escolar e, por isso, teve a entrada liberada. Em seguida, ele foi até uma das salas e iniciou o ataque com o facão, atingindo quatro pessoas.
LEIA MAIS:
- Motociclista morre em acidente após colisão entre moto e caminhão na BR-386; Saiba quem é ele
- Moradores de Porto Alegre morrem em parque
- Advogada gaúcha morre em acidente após colisão entre carro e caminhão
Estação: criança vítima de ataque em escola é identificada: Adolescente foi apreendido
Após o crime, o adolescente tentou fugir, mas acabou sendo contido por populares. Logo depois, equipes da Brigada Militar chegaram ao local e fizeram a apreensão do jovem. Ele está sob custódia e será investigado pela Polícia Civil, que tenta entender o que motivou o ataque.

Outras vítimas seguem internadas
Além de Vitor André, outras duas crianças e uma professora ficaram feridas. Todas foram encaminhadas ao hospital e permanecem em atendimento. Ainda não há informações atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas.